Jornalista revela se o Cruzeiro vai contratar grandes nomes do futebol

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira (31) pelo duelo decisivo nas oitavas da Copa do Brasil. Ainda que no gramado os dois times estejam apresentando desempenhos parecidos, existe uma diferença gigantesca no seguinte quesito: a folha salarial. Enquanto a Raposa trabalha com valores em torno de seis a sete milhões, o Tricolor Gaúcho investiu o dobro.

Contudo, diante do que se vê nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e nos duelos da Copa do Brasil, isso não está sendo um empecilho para o Cruzeiro. O objetivo inicial de criar uma equipe competitiva com custo reduzido parece estar dando frutos. Ainda mais depois da chegada de Pepa no comando celeste.

Desde que a Raposa venceu a Série B em 2022, todo o planejamento financeiro da SAF foi abertamente explanado para a torcida. Um dos fortes lemas, que ainda está de pé dentro do clube, é não cometer loucuras no mercado da bola

Cruzeiro ainda com os pés no chão

Na janela do meio do ano, o Cruzeiro pretende fazer novas contratações para reforçar o elenco de Pepa. Mas a política de austeridade será mantida. De acordo com os dirigentes da Raposa, nenhum nome de peso deve chegar no próximo semestre. A ideia continua a mesma.

Em entrevista ao canal Farid Germano Filho, na noite desta segunda-feira (30), o jornalista Samuel Venâncio explicou a atual maneira de funcionamento da SAF cruzeirense e disse que, na janela do meio de ano, o clube não vai contratar nenhuma estrela. 

“(O Cruzeiro) estava quebrado. O Cruzeiro só não faliu porque era Associação e não cabe. O Ronaldo chegou e começou a arrumar a casa e ainda tem muita coisa para fazer. O que a gente pode falar da SAF do Cruzeiro é uma SAF de pé no chão. Não promete aquilo que não vai pagar. (…) Pelo menos, umas doze equipes eu diria que tem uma folha maior do que a do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Venâncio.

Comentários estão fechados.