Melhores momentos Corinthians 2 x 1 Cruzeiro: vídeo e lances
No tão sonhado retorno do Cruzeiro à elite do futebol, o que se viu foi um jogo bastante equilibrado, mas não deu para a Raposa. A partida terminou com a vitória do Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, com sua fanática torcida. O time estrelado joga a segunda rodada em casa e vai buscar a primeira vitória sob o comando de Pepa.
O Corinthians acabou com a superioridade do Cruzeiro dentro do seu estádio. O Timão ficou cinco jogos sem vencer a Raposa em Itaquera. Com a vitória deste domingo (16), o time paulista alivia a pressão que vinha sofrendo da torcida, principalmente por conta de derrotas recentes.
O jogo
O primeiro tempo começou sem tanto ritmo. Apesar de ter mais posse de bola (42% x 58%), o Cruzeiro não conseguiu grandes chances de gol, a não ser uma puxeta de Bruno Rodrigues, aos 11 minutos. Pelo lado corintiano, Matheus Bidu, aos 8, deu um forte chute de fora da área, mas foi barrado na defesa de Rafael Cabral. Castán, jogador da Raposa, também foi o que chegou mais próximo do gol.
Confira as estatísticas do primeiro tempo entre Corinthians e Cruzeiro.
- Posse de bola: 42% x 58%
- FInalizações: 4 x 3
- Passes completos: 191 x 261
- Passes incompletos: 45 x 39
- Faltas cometidas: 8 x 6
- Dribles: 2 x 3
- Desarmes: 12 x 14
- Escanteios: 3 x 0
No segundo tempo, o Cruzeiro começou superior, mas viu o Corinthians marcar um gol aos 22 minutos. O tento foi anotado por Matheus Araújo após tabelar com Fausto Vera. Aliás, foi o primeiro gol do meia em seis jogos disputados com a camisa corintiana nesta temporada. Pelo lado cruzeirense, o goleiro Rafael Cabral precisou trabalhar, mas foi vazado novamente, desta vez aos 45, anotado por Roger Guedes. O lance foi bastante polêmico e precisou de revisão do VAR.
Aos 49′, o zagueiro cruzeirense Lucas Oliveira diminuiu a vantagem e marcou o gol do Cruzeiro. Após cruzamento na área, ele cabeceou e mandou direto para o gol. Placar final: 2×1 para o Corinthians.
O próximo duelo do Cruzeiro pelo Brasileirão será em casa, ainda sem definição do estádio, apesar de estar registrado o Independência. O jogo será no dia 22 de abril (sábado), contra o Grêmio, às 21h (de Brasília).
Assista aos melhores momentos
Comentários estão fechados.