Melhor notícia da semana para o Cruzeiro acaba de chegar
Um dos maiores destaques do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace recebeu uma boa notícia no início desta semana. Isso porque o caso envolvendo o jogador finalmente chegou a um desfecho. Após meses de disputa, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram a um acordo para reduzir as sanções aplicadas.
A punição de cinco anos dada ao oposto do Cruzeiro, Wallace, foi reduzida para 90 dias. O acordo foi assinado na segunda-feira pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, pelo presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, pelo próprio Wallace, pelo Conselho de Ética do COB e pela Advocacia Geral da União (AGU).
Relembre o caso do aposto do Cruzeiro
De antemão, vale dizer que, com esse documento, todas as partes envolvidas concordaram em não questionar mais a decisão em nenhuma instância judicial. Wallace foi punido com uma suspensão de 90 dias por publicar uma enquete sobre atirar no presidente Lula.
Posteriormente, amparado por uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça do Vôlei, o jogador entrou em quadra pelo Cruzeiro na final da Superliga Masculina. Como resultado, o Conselho de Ética do COB impôs uma punição adicional de cinco anos de suspensão.
No entanto, com o acordo firmado na segunda-feira, as sanções foram reduzidas. A nova punição a Wallace, no entanto, não terá um efeito prático imediato. Como ele está fora da seleção brasileira que disputará a Liga das Nações, o jogador cumprirá o restante da suspensão durante suas férias.
Comentários estão fechados.