Melhor notícia da semana acabou de chegar do Cruzeiro
De olho na próxima janela de transferências, o Cruzeiro sabe bem quais são as principais carências no elenco. Tanto é assim que o clube já anunciou o seu primeiro reforço para o segundo semestre de 2023. Trata-se do lateral-direito Helibelton Palacios, que defendeu as cores do Elche, da Espanha, na última temporada europeia.
Além do defensor, alguns nomes estão no radar do Cruzeiro. Os mais fortes, no momento, são Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, e Lucas Silva, volante revelado nas categorias de base da Raposa, mas que atualmente defende a camisa do Grêmio.
Diretor do Cruzeiro não quer abrir mão do elenco
Em paralelo, a diretoria do Cruzeiro também está atenta para não perder jogadores que se destacaram neste início de ano. Bruno Rodrigues, por exemplo, foi sondado por alguns clubes, mas, por ora, não há nenhuma proposta oficial para tirá-lo do time.
O atacante tem contrato de empréstimo assinado com o Cruzeiro até dezembro. A diretoria mineira ainda tenta negociar a compra definitiva de Bruno Rodrigues com o Tombense, que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador.
Além do camisa 9, o lateral-esquerdo Marlon também foi sondado nesta janela. Destaque do time de Pepa, o jogador revelou que o seu desejo é seguir na Toca da Raposa.
O fato é que Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, em entrevista à Globo, contou que a diretoria não trabalha com a ideia de vender jogadores. O dirigente citou que, em um passado recente, alguns atletas foram negociados por conta das dívidas do clube.
“Hoje a gente já consegue fazer algumas escolhas importantes, principalmente quando a gente precisa olhar para o fortalecimento da equipe titular, da equipe principal do clube. Hoje não existe essa necessidade emergencial, mas é óbvio que caso apareça alguma oportunidade, o clube vai ter que analisar com carinho”, disse.
Comentários estão fechados.