Meio-campo do Cruzeiro segue com poucas opções para Pepa
Velhos problemas! O Cruzeiro foi bastante assertivo na última janela de transferências e anunciou a contratação de sete reforços. Uma das prioridades da diretoria foi trazer mais peças para o setor de meio-campo da Raposa.
Isso porque, não custa lembrar que Pepa perdeu dois jogadores que foram titulares durante o início do Brasileirão. A saber, Ramiro (lesionado) e Richard (desligado do clube).
Por outro lado, o Cruzeiro contratou Lucas Silva, que deixou o Grêmio para assinar com a Raposa, e conseguiu o empréstimo de Matheus Pereira junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Acontece que os últimos dias trouxeram novos desfalques para o clube.
Cruzeiro agiu bem, mas não teve sorte
De antemão, é importante destacar que Matheus Pereira sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e está entregue aos cuidados do Departamento Médico. Em relação aos volantes, Wallisson foi afastado do elenco por questões disciplinares.
Como se não fosse o bastante, na última rodada, Pepa não pôde contar com Mateus Vital, que sofreu uma luxação no ombro. Desfalque contra o Corinthians, o meia voltou a treinar com o grupo nesta semana e deve ser aproveitado no duelo contra o Grêmio.
O fato é que, com as baixas, Pepa tem optado por jogar com três volantes: Matheus Jussa, Lucas Silva e Filipe Machado. Na última partida, o treinador foi audacioso em sua escalação e utilizou dois volantes e um atacante no setor. No duelo contra o Corinthians, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues revezaram a função no meio.
O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (27) para encarar o Grêmio. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será disputada na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h. Como mencionado, Mateus Vital deve voltar ao time.
Comentários estão fechados.