Meio-campista que quase jogou no Cruzeiro revela informações inéditas sobre negociações
Em julho deste ano, o Cruzeiro quase fechou negócio com o meia Daniel Bessa, que atualmente joga no Ittihad Kalba, clube dos Emirados Árabes. O atleta, de 29 anos, se despediu do Verona, na Itália, em junho e ficou disponível no mercado. A Raposa iniciou negociação com ele, mas não fecharam acordo.
O meia revelou o motivo das negociações não terem dado certo. Ele falou também que chegou a conversar com Rômulo, lateral cruzeirense, e ficou sabendo dos detalhes de funcionamento do time estrelado. Segundo informou, ele recebeu ligação de Pezzolano e também falou com Pedro Martins, diretor executivo do clube. As declarações foram dadas para o jornalista Samuel Venâncio, na live Mercadão Celeste, no Youtube.
“O Pedro veio até Curitiba. A gente conversou. Ele falou todas as coisas do Cruzeiro. Conversei com o professor um pouquinho no telefone. O meu medo era não me conhecerem. Depois de uma conversa e outra que senti realmente que existia o interesse sério das pessoas que estavam ali projetando o clube que fui falar com o Rômulo. Foram detalhes, situações, momentos. Eu com a situação das crianças que acabou que não andou”, revelou.
Apesar da informação dada por Daniel, na época em que a imprensa especulou a sondagem, o motivo da não contratação teria sido os altos valores que assustaram o clube cruzeirense.
Não colocava fé no Cruzeiro
O jogador nunca escondeu a vontade de atuar no futebol brasileiro. Em 2020, ele atuou pelo Goiás, mas por conta da pandemia não conseguiu se firmar no clube. De acordo com Daniel, quando surgiu a oportunidade de ir para o Cruzeiro, ele não colocava muita fé.
“Sempre existiu dentro de mim e existe ainda essa vontade de jogar no Brasil, mas nunca aconteceu de verdade. No ano de 2020 eu voltava de um período que eu tinha ficado parado, surgiu esse convite do Goiás e eu fui para lá. Foi muito bacana os três primeiros meses até a gente ter a triste pandemia que acabou atrapalhando todo o processo”, disse Daniel.
“O Verona pediu para falar comigo perto do campeonato encerrar e depois que o campeonato encerrou. A gente sentou, eu conversei com o Verona. Não deu certo, infelizmente. Os projetos deles eram outros. Infelizmente é o que está se vendo agora que não está sendo uma campanha legal, aí eu encerrei com o Verona e fiquei livre. Quando eu estou no Brasil de férias, o pessoal do Cruzeiro ficou insistindo para conversar. Eu não botava fé”, contou.
Comentários estão fechados.