Meio-campista que deixou o Cruzeiro vive drama na carreira e vai parar em clube sem divisão
Um ex-jogador do Cruzeiro foi confirmado como reforço de um time que não disputa nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Aos 27 anos, o meia Nickson vai atuar pelo Leônico, da Bahia, na disputa da Série B do Campeonato Baiano de 2025. Revelado nas categorias de base do Vitória, o atleta defendeu as cores da Raposa no início da carreira.
Depois de estrear como profissional do Vitória em 2016, Nickson foi repassado ao Cruzeiro no ano seguinte, numa negociação que envolveu a ida do meia Gabriel Xavier ao Leão. O jogador ficou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, atuando pelo time Sub-20 por cerca de um ano e chegou a atuar pela equipe principal do Cabuloso uma única vez, em 2017.
Após o período em Minas Gerais, Nickson retornou ao Vitória e teve certo destaque no profissional em 2019. Com o passar do tempo, o meia foi deixando de ter oportunidades no clube rubro-negro até que deixou Salvador em 2020 ao ser emprestado ao Criciúma. Na sequência da trajetória, passou por times como Jacuipense, São Joseense, Botafogo-BA, Atlético-BA, Campinense, Amadense e Coruripe.
Ex-Cruzeiro vai jogar a Série B do Campeonato Baiano
Filho do ex-jogador Jackson, campeão da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro, Nickson terá a chance de atuar ao lado do irmão Rickson. O centroavante de 23 anos também faz parte do elenco do Leônico que vai jogar a Série B do estadual da Bahia a partir do mês de maio. Juntos, eles também passaram pelo Botafogo-BA, em 2022, e pelo Amadense-SE, no ano passado.
Comentários estão fechados.