Meio-campista decidiu se aposentar aos 26 anos e ainda arrancou fortuna do clube

A torcida do Cruzeiro ficou em choque com a notícia de que ex-jogador do clube que pendurou as chuteiras com apenas 26 anos e idade se aproveitou da situação para arrancar fortuna milionária de sua antiga equipe. Ex-atleta se viu obrigado a tomar ações judiciais para ter a sua situação resolvida.

Atleta que teve grande rodagem no futebol brasileiro, o antigo meio-campista Everton Felipe, com suas principais passagens sendo por Sport e São Paulo, mas também com rápida trajetória no Cruzeiro, pegou todo mundo de surpresa ao anunciar a sua aposentadoria no início de 2024, mesmo quando tinha apenas 26 anos. Ex-jogador afirmou nunca ter se recuperado de uma séria lesão no joelho.

O assunto voltou à tona nos últimos dias depois de o ex-meia conseguir vitória na Justiça por processo que moveu contra o Leão da Ilha do Retiro, sua ex-equipe onde teve maior destaque na carreira. O clube foi condenado a pagar para ele cerca de R$ 4 milhões como forma de indenização. Os valores podem chegar até aos R$ 6 milhões, no entanto, ainda cabe recurso por parte da equipe.

Everton Felipe e sua defesa alegam que não houve acompanhamento adequado em seu tratamento por parte do Sport pela sua cirurgia realizada em 2022, e desde então, não voltou a entrar em campo. “Tal omissão evidencia falta de continuidade e efetividade no acompanhamento da saúde do atleta, especialmente grave em se tratando de profissional de alta performance com histórico lesivo relevante”, publico trecho da sentença.

Advogado de Everton Felipe citou dano permanente ao ex-jogador

“E, além disso, como a incapacidade de Everton é total e permanente e há nexo causal, também foi definido uma indenização por dano material até uma média de expectativa de vida de jogador de futebol de 35 anos. Então, isso repara, em parte, o prejuízo que Everton está sofrendo. Ninguém vai trazer de volta a saúde dele”, disse o advogado João Augusto Régis.

Comentários estão fechados.