Meia que fracassou no Cruzeiro fecha com rival do estado

Há na história do Cruzeiro algumas situações bastante burlescas, sobretudo antes da SAF celeste. Deve-se destacar, por exemplo, alguns jogadores que estiveram no clube, mas não entraram em campo para defender a camisa estrelada em um jogo sequer. 

Este é o caso do meio-campista Matheus Índio. O atleta esteve na Toca da Raposa entre setembro e novembro de 2020, treinando junto ao grupo. Porém, como dito, não entrou em campo. Aliás, na época, ele sequer foi inscrito para a disputa da Série B do Brasileirão. 

Matheus índio foi contratado pelo Cruzeiro por uma indicação de Ney Franco, em setembro do dito ano, mas não chegou a ser anunciado oficialmente pela equipe estrelada. O fato é que o jogador deixou o clube pouco depois da saída do técnico.

Matheus Índio vai enfrentar o Cruzeiro em 2023?

O meio-campista foi anunciado como o novo reforço do Ipatinga. O jogador assinou com o clube até o fim do Campeonato Mineiro de 2023. Em entrevista ao Superesportes, Nicanor Pires, presidente do Tigre, confirmou o acerto. “Matheus Índio se apresenta ao clube na próxima segunda-feira (12). Ele assinou um pré-contrato e fará os exames médicos”, disse. 

O Ipatinga integra o Grupo C do torneio estadual, o mesmo do Cruzeiro. Acontece que, no novo formato da competição, as equipes irão enfrentar os adversários das outras chaves. Ao final da primeira sequência de jogos, os líderes de cada grupo avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado geral.

Desta forma, Matheus Índio só poderá enfrentar o Cruzeiro caso o Ipatinga avance de fase. Considerando, é claro, que a equipe celeste chegará no mata-mata do estadual. Por fim, vale lembrar que o torneio terá início no final de janeiro. Confira, a seguir, os grupos:

  • Grupo A: Atlético-MG, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre
  • Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL
  • Grupo C: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga

Comentários estão fechados.