Meia não se acerta com o Cruzeiro e pode trocar clube por gigante da Série A
Com o acesso assegurado à elite do futebol nacional de 2023, o Cruzeiro iniciou o período de planejamento para a próxima temporada. O clube estrelado, por exemplo, acertou em definitivo com o volante Neto Moura e com o defensor Lucas Oliveira, destaques do time.
Outros jogadores ainda devem passar pelo mesmo processo. Filipe Machado é um deles. Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o volante, nesta temporada, conquistou, enfim, a confiança da torcida. Com boas atuações e muito empenho, ele se tornou titular com Pezzolano.
O jogador retornou à Toca da Raposa no início do ano, com contrato assinado até o final da temporada. A permanência do jogador no Cruzeiro foi discutida em reunião recente. Vale destaque que Filipe Machado veio livre no mercado, ou seja, se a Raposa decidir ficar com o atleta, que já expressou o desejo de continuar, basta acertar salários.
Filipe Machado é um bom nome para o Cruzeiro na Série A?
Porém, nesta primeira reunião realizada durante a semana, o empresário do jogador não chegou a um acordo com a diretoria do Cruzeiro sobre o futuro de Filipe Machado. Com isso, algumas equipes do futebol brasileiro voltaram a ventilar o nome do jogador para o ano que vem.
O Internacional, por exemplo, segue monitorando a situação do atleta e tem Filipe Machado como uma das opções para 2023. De acordo com informações dos jornalistas João Batista Filho e Héverton Guimarães, o Colorado trabalha com a ideia de reformular o elenco.
Isso acontece porque o volante Liziero deixará a equipe. Além dele, Edenilson também tem tido sua permanência em Porto Alegre discutida pela diretoria do Internacional. Machado, no entanto, expressou o desejo de ficar. A negociação com o Colorado pode envolver outros jogadores.
Nesta temporada, Filipe Machado, de 26 anos, disputou 31 partidas pelo Cruzeiro. O volante se tornou titular absoluto de Pezzolano, em especial após a lesão de Willian Oliveira, no duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Ao todo, considerando as duas passagens pelo clube, o jogador tem 68 jogos, com três gols e oito assistências.