Meia não convence o Cruzeiro e deve ser liberado nos próximos dias

Adeus? O Cruzeiro está empenhado em romper o contrato com o volante Richard, que está envolvido na Operação Penalidade Máxima, uma investigação que analisa a participação de jogadores em manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Embora Richard tenha sido um jogador titular e desempenhado bem em campo pelo Cruzeiro, suas ações fora das quatro linhas relacionadas ao caso da operação são altamente censuráveis. Não à toa, o meia foi afastado preventivamente do elenco. 

Até o momento, o volante ainda não se pronunciou sobre o assunto e continua treinando separadamente na Toca da Raposa. Vale lembrar que o jogador não foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás, que investiga o caso, tendo sido apenas citado. 

Cruzeiro vai devolver Richard?

Richard chegou ao Cruzeiro com contrato de empréstimo até o final do ano. O time celeste tinha a possibilidade de adquirir o atleta em definitivo, já que o vínculo do meia com o Ceará, seu antigo clube, seria encerrado em dezembro. 

O fato é que o Cruzeiro não pensa em renovar o acordo. Muito pelo contrário, a diretoria da Raposa quer a rescisão do contrato. Por outro lado, o Ceará também afirmou que não tem intenção de reintegrá-lo ao elenco e também estuda uma ruptura contratual. 

Desde que Richard foi afastado do elenco, o técnico Pepa tem buscado um substituto para o jogador. O nome mais acionado é o de Filipe Machado, mas a diretoria analisa opções no mercado da bola para o segundo semestre deste ano.

Comentários estão fechados.