Meia fundamental para o Cruzeiro tem futuro incerto e pode acabar sem clube
Destaque do Cruzeiro no primeiro turno da Série B do Brasileirão, o volante Willian Oliveira segue com o futuro indefinido no futebol. Sabe-se que o atleta não renovará contrato com a equipe celeste. Ao que tudo indica, ele deve mesmo voltar ao Ceará.
De acordo com informações do Superesportes, uma fonte ligada ao Vozão teria confirmado que o jogador poderá fazer parte dos planos do time na Série B do Campeonato Brasileiro, afinal de contas, Willian Oliveira conseguiu um destaque positivo pela Raposa em 2022.
Apesar de ter perdido a titularidade para Filipe Machado no segundo turno da competição, Willian Oliveira esteve em campo no momento mais delicado da temporada, quando o time de Pezzolano ainda remava para encaminhar o acesso.
Por isso, a expectativa é para que o jogador seja aproveitado pela diretoria do Ceará. Caso não haja um consenso, Willian Oliveira deve ser emprestado novamente. O volante tem contrato assinado com o Vozão até o final da próxima temporada.
A passagem de Willian Oliveira pelo Cruzeiro
Como dito, Willian Oliveira foi um dos destaques da Raposa nesta Série B. O atleta chegou ao clube estrelado através de empréstimo de uma temporada. Ao todo, entrou em campo em 43 oportunidades, sendo 37 como titular. Apesar dos bons números, o jogador foi comunicado pela diretoria que não faria parte do planejamento celeste de 2023.
O seu último jogo com a camisa do Cruzeiro foi em 06 de novembro, na vitória emblemática por 3 a 2 sobre o CSA, no Mineirão. Aquela partida ficou marcada pela entrega da taça ao time de Pezzolano e, de quebra, pelo rebaixamento dos alagoanos para a Terceira Divisão.
Após o duelo, Willian Oliveira, notadamente emocionado, agradeceu a chance de atuar pelo Cruzeiro. O jogador ainda pediu desculpas à torcida celeste por eventuais erros cometidos no decurso da temporada. Fato é que o nome do volante foi cravado na história do clube.
“Cheguei aqui realmente desacreditado. Não sabia como seria o ano, mas sabia que Deus havia preparado uma coisa muito boa para mim, seja ela com meu trabalho, dentro de campo, ou espiritual. E foi nos dois. Deus preparou um ano maravilhoso”, disse.
“Agradecer a torcida, de verdade. Alguns ficaram desconfiados pelo ano que tive ano passado, comecei bem e acabei machucando. Mas muitos confiaram, acreditaram. As coisas aconteceram. Cada dia que estive dentro do Cruzeiro, eu dei o meu máximo. Se alguma vez eu deixei a desejar, peço desculpas ao torcedor”, concluiu.
Comentários estão fechados.