Meia faz as malas na surdina e troca o Cruzeiro pela Europa

A diretoria do Cruzeiro aproveita este início de temporada para lapidar o elenco celeste. De certo modo, pode-se dizer que o Campeonato Mineiro servirá como um laboratório de testes para Pezzolano, que analisará o desempenho dos novos reforços. 

Por outro lado, alguns atletas remanescentes não fazem parte dos planos do treinador para a temporada. Um deles é o volante Ageu, revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Por não ter tido oportunidades na Raposa, o atleta chegou a recusar uma renovação de contrato com o clube mineiro; o vínculo seria até dezembro deste ano. 

Acontece que Ageu rescindiu o acordo que tinha com a equipe mineira e já tem um novo destino: Portugal. O atleta, de 20 anos, foi contratado pelo Santa Clara, time que luta contra o rebaixamento na Liga Portuguesa. O anúncio aconteceu na última terça-feira (31). 

Destaca-se, porém, que, neste primeiro momento, Ageu atuará por empréstimo no B-SAD, clube português da segunda divisão local. Ele seguirá na equipe até o fim da temporada do Velho Continente, isto é, até junho deste ano. 

A passagem de Ageu pelo Cruzeiro

Como dito, o meio-campista foi procurado pelo Cruzeiro para renovar seu contrato, mas não aceitou, haja vista que não seria utilizado por Pezzolano na temporada. Com isso, as partes chegaram a um acordo amigável: a Raposa ficou com 30% dos direitos econômicos. 

O fato é que o volante encerrou sua passagem pelo Cruzeiro com apenas três partidas. A estreia foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, em fevereiro do ano passado. A despedida foi diante do Novorizontino, na goleada celeste por 4 a 1, em outubro de 2022.

Comentários estão fechados.