Meia faz as malas e deixa o Cruzeiro na maior venda da história da Raposa
A diretoria do Cruzeiro conseguiu fazer uma venda recorde na atual temporada. No mês passado, foi concluída a negociação da jovem volante Rebeca, de 19 anos, para o Houston Dash, dos Estados Unidos. O acordo entre os clubes foi finalizado por 170 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão na cotação atual), fazendo com que a jogadora seja a primeira a ser vendida para o exterior na história do time feminino.
Além de ter recebido a quantia em dinheiro, o Cruzeiro ainda manteve 10% dos direitos econômicos de Rebeca de olho em uma eventual venda no futuro. A jogadora se despediu das companheiras na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, e já se apresentou ao novo clube. Nas redes sociais, a volante costuma publicar imagens e vídeos do seu dia a dia nos Estados Unidos.
Rebeca chegou a Minas Gerais em 2023 e somou 24 partidas com a camisa da Raposa, com dois gols marcados no período. Antes da viagem ao exterior, a jogadora ainda passou alguns dias em sua cidade natal Fortaleza, capital do Ceará, onde teve a chance de se despedir de familiares e amigos. A jovem é tratada como uma grande promessa do futebol brasileiro.
Cruzeiro vende atleta do time feminino para o exterior
Desde muito nova, Rebeca já mostrava que poderia ser uma estrela do futebol feminino do Cruzeiro. Ainda nas divisões de base, a atleta fez parte da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, sendo vencedora do Campeonato Sul-Americano em ambas as categorias. Já na Raposa, era um nome de confiança da comissão técnica liderada por Jonas Urias.
Comentários estão fechados.