Meia do Cruzeiro será emprestado para gigante de São Paulo
O Cruzeiro está de olho no planejamento para a temporada do ano que vem, quando o time celeste disputará a Série A do Brasileirão. Sabe-se que o final de ano será movimentado no mercado da bola da Raposa, que deve anunciar um caminhão de reforços.
O empresário Pedro Lourenço, por exemplo, revelou, em entrevista recente, que a diretoria da Raposa trabalha com a projeção de cerca de 20 contratações para 2023. Por outro lado, pode-se esperar uma série de dispensas no atual elenco celeste.
Destino de meia do Cruzeiro é revelado
Para além dos jogadores que conquistaram o título da Série B com o Cruzeiro, a equipe de Ronaldo precisa resolver a questão de antigos atletas que passaram pelo Toca da Raposa. Um deles é o meia Claudinho. Contratado em julho de 2020, o jogador assinou, à época, um vínculo com o clube estrelado até meados de 2025.
Acontece que o jogador nunca conseguiu destaque com a camisa celeste. Ao todo, foram 42 jogos, dois gols e duas assistências. Em abril, ele foi emprestado à Chapecoense, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Por lá, também não engrenou.
Para se ter uma ideia, na temporada, Claudinho entrou em campo em 19 oportunidades e não marcou um gol sequer. Desta forma, ele deve deixar a Chapecoense no final do ano. Ao que tudo indica, o futuro do jogador será o Santo André, de São Paulo.
A expectativa é de que o meia, de 21 anos, chegue ao clube para a disputa do Campeonato Paulista de 2023. Na última edição do Estadual, o Santo André chegou às quartas de final, mas acabou sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0.
Do lado do Cruzeiro, alguns nomes estão sendo ventilados no clube. O caso do argentino Agustín Almendra, do Boca Juniors. Com contrato a ser encerrado em meados de 2023, ele poderá assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de janeiro.
Comentários estão fechados.