Meia do Cruzeiro é eleito craque da rodada na Série B 2022

Após confirmar o título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentou uma breve sequência sem vitórias no torneio. Mas tudo mudou na última rodada. Com um time alternativo, repleto de desfalques, o clube estrelado venceu o Novorizontino por 4 a 1, de virada. O duelo serviu ainda para que Paulo Pezzolano testasse em campo alguns jovens garotos da base

Fato é que, além de emplacar cinco nomes na seleção da 37ª rodada da Série B, o volante Willian Oliveira, da Raposa, foi eleito o craque da galera. O jogador recebeu 84% dos votos e, com isso, superou, em muito, Vagner Love (9%) e Aylon (7%).

A atuação de Willian Oliveira foi coroada com um belíssimo gol de fora da área. A partida estava empatada em 1 a 1, até que o volante, aproveitando um rebote da defesa, dominou a bola com a direita e, de esquerda, acertou um chute colocado no ângulo do rival.

A situação de Willian Oliveira no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada, Willian Oliveira chegou à Toca através de um empréstimo junto ao Ceará até o final do ano. O volante teve um início de jornada promissor, quando foi titular da Raposa ao lado de Neto Moura. 

No entanto, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, Willian sofreu uma lesão no ombro direito e precisou se afastar do time para se recuperar do trauma. Com isso, ele perdeu a titularidade para Filipe Machado. 

Acontece que, no jogo do acesso, na vitória sobre o Vasco, Neto Moura sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Desde então, Willian Oliveira retornou ao time e tem apresentado um bom desempenho em campo. Não se sabe, porém, se ele vai renovar o contrato. 

Como dito, o jogador tem vínculo com a Raposa até o fim de 2022. Por outro lado, deve-se destacar, contudo, que o contrato de Willian Oliveira com o Ceará também está perto do fim. Caso o Cruzeiro queira renovar com o jogador, basta acertar os termos do acordo.

Após a partida contra o Novorizontino, Willian Oliveira, em tom de despedida, comentou da situação com o Cruzeiro. “Eu quero viver até meu último dia aqui. Se esse for meu único momento aqui, vou viver com todas as minhas forças, com toda minha intensidade, porque não sei quando vou viver isso novamente”, disse.

Comentários estão fechados.