Meia do Cruzeiro conquista título com a Seleção Brasileira

Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o meia Rhuan Gabriel conquistou o título do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira. A taça foi confirmada após a vitória sobre a Argentina por 3 a 2, no último domingo, 23 de abril. 

Em uma noite dramática, a Seleção Brasileira chegou ao 13º título do torneio, sendo a maior campeã da competição. Ainda em tempo, vale dizer que o Equador, os donos da casa, ficaram com o segundo lugar, após empate com a Venezuela.

Aliás, não custa dizer que a equipe comandada por Phelipe Leal encerrou o torneio invicta, com o melhor ataque e os artilheiros do Sul-Americano Sub-17: Kauã Elias e Rayan. 

Como foi o jogo da Seleção Brasileira

Como dito, o Brasil conquistou o título em uma noite de fortes emoções. A Seleção abriu 2 a 0 no placar, mas viu a Argentina crescer na partida e deixar tudo igual. A vitória veio após cobrança de escanteio de Dudu, que encontrou Da Mata livre para cabecear. 

O fato é que a Canarinho se despediu da competição com 13 pontos de 15 possíveis na fase hexagonal final. Além do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela também garantiram vaga para o Mundial, que será disputado a partir de novembro.

A Seleção Brasileira chega para a Copa do Mundo como uma das favoritas ao título. Para se ter uma ideia, no Sul-Americano, o Brasil, ao todo, marcou 13 gols em cinco jogos e sofreu sete. 

Comentários estão fechados.