Meia do América-MG faz brincadeira com o Cruzeiro

O Cruzeiro fará o primeiro clássico da temporada neste sábado (04) diante do América-MG. Vale destacar que o duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h30. 

Ao certo, pode-se dizer que o clima de rivalidade já tomou conta de Belo Horizonte, afinal de contas, trata-se dos dois maiores times do estado. Do lado do Cruzeiro, há a expectativa para algumas mudanças no time de Pezzolano. Aliás, ao que tudo indica, haverá estreias. O atacante Gilberto, por exemplo, deve ganhar os primeiros minutos em campo. 

O América, por sua vez, está invicto no Estadual, com duas vitórias em dois jogos. Ainda em tempo, não custa lembrar que o Coelho tem a melhor campanha do torneio até aqui, de modo que um grande jogo se anuncia para este sábado. 

Cruzeiro e América atiçam rivaldiade antes do clássico

O fato é que Alê, meio-campista do América-MG, fez questão de adicionar uma pitada extra de rivalidade no confronto. Em entrevista coletiva concedida nesta semana, o atleta deixou claro que o Coelho entrará em campo com a missão de vencer a Raposa

“A gente vem tendo um ótimo desempenho contra o Cruzeiro nos últimos anos, até porque estamos entendo mais essa rivalidade. Sabemos que podemos enfrentar tanto Atlético-MG quanto o Cruzeiro de igual para igual”, iniciou o jogador. 

Em seguida, Alê não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro. O meio-campista ressaltou o respeito que tem pelo time celeste, que, em suas palavras, conta com um grande elenco na temporada, mas cravou que o América deixará tudo dentro de campo.

“Essa é mais uma oportunidade da gente ir para cima, tentar vencer o jogo. Claro que a gente respeita muito a equipe do Cruzeiro, sabemos que tem um grande elenco, um baita treinador, mas a gente quer vencer, e, se for chorar, que chore a mãe deles”, disse. 

Para o Cruzeiro, o duelo será a primeira prova de fogo do elenco, afinal, trata-se de um adversário da Série A do Brasileirão. Tanto assim que Pezzolano afirmou que o jogo será um “termômetro” para a equipe estrelada em 2023.

Comentários estão fechados.