Meia chega em Belo Horizonte e fica por detalhes de ser anunciado no Cruzeiro
Mais um reforço no Cruzeiro! O meio-campista Wallisson conseguiu, nesta quarta-feira (15), um parecer favorável na Justiça do Trabalho e, com isso, rescindiu contrato com a Ponte Preta. A decisão foi proferida pela juíza titular da 7ª Vara de Campinas, Cristiane Rondelli.
O jogador, inclusive, já está em Belo Horizonte e aguarda os ajustes finais para assinar com o Cruzeiro. Vale destacar que o volante chega ao clube celeste a custo zero, uma vez que, após a decisão judicial, ficou livre no mercado da bola.
Entenda o caso do novo reforço do Cruzeiro
Em uma clara tentativa de se desligar da Ponte Preta, Wallisson acionou o clube na Justiça por não receber salários atrasados e outros direitos trabalhistas. A defesa do jogador pediu a ruptura do contrato com a Macaca e foi atendida.
“Com a resposta da ré houve a confirmação da versão da peça inicial sobre a mora salarial, o que é suficiente para a concessão da tutela de urgência. Os recibos de depósitos apresentados não estão em sua integralidade e foram realizados somente após o ajuizamento da ação e ciência da ré”, destacou a juíza Cristiane Rondelli.
Em outras palavras, a magistrada afirmou que os recibos apresentados pela Ponte Preta não correspondem à totalidade do valor que deveria ser pago. Além disso, o clube só realizou a parte do depósito após ter sido acionado na Justiça do Trabalho.
“Dessa forma, acolho o pedido liminar e concedo a tutela de urgência para deferir ao reclamante o direito de se vincular a outra equipe até o julgamento da lide, a fim de que possa realizar, livremente, as suas atividades trabalhistas”, diz parte da decisão da juíza.
O fato é que o volante, de 25 anos, deve ser anunciado pelo Cruzeiro nos próximos dias. O jogador chegou a receber sondagens de outros clubes, como o Athletico Paranaense. Vale destacar ainda que, de acordo com a Itatiaia, a Raposa ficará com 40% do passe do atleta.
Comentários estão fechados.