Meia chega a um acordo com SAF do Bahia e frustra planos da torcida do Cruzeiro
Apesar de uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, o meio-campista Ricardo Goulart frustrou os planos da torcida celeste, ao rejeitar uma oferta da Raposa, em meados do ano passado, para assinar com o Bahia. À época, ele fechou um vínculo com o Tricolor apenas até o final da Série B do Brasileirão, isto é, o jogador estava livre no mercado.
Acontece que Goulart chegou a um acordo com o Bahia para renovação do contrato. Desta forma, o atleta segue no Tricolor com um vínculo prorrogado até dezembro de 2023. Vale destacar ainda que, de acordo com o Globo Esporte (ge), há gatilhos contratuais.
Caso alcance as metas estabelecidas pela diretoria baiana, o contrato do jogador poderá ser renovado por mais um ano. Não custa lembrar que o Bahia se tornou recentemente um clube-empresa, ao vender suas ações para o Grupo City.
Ricardo Goulart recusa Cruzeiro e renova com Bahia
Ricardo Goulart é visto internamente como homem de confiança no processo de transição do Grupo City, tendo em vista a experiência do atleta de 30 anos. O Bahia, assim como o Cruzeiro, tem apostado na mescla de jogadores mais rodados com jovens promessas.
O fato é que, na temporada de 2022, Ricardo Goulart não foi tudo aquilo que se esperava. O meia-atacante entrou em campo para defender as cores do Bahia em 16 partidas, marcou dois gols. Apesar dos números, ele foi importante para a campanha do acesso, em especial na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que Ricardo Goulart, mesmo com a qualidade técnica conhecida por todos, não tem um estilo de jogo que se encaixa no padrão adotado por Pezzolano, que prioriza a intensidade dos atletas durante os 90 minutos.
Comentários estão fechados.