Meia campeão pelo Cruzeiro quer arrancar dinheiro da SAF do Botafogo

Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Pedro Castro entrou na Justiça do Trabalho contra a SAF do Botafogo cobrando uma dívida de R$ 370 mil por conta de verbas trabalhistas não recebidas, além de valores pendentes relacionados à premiação pela conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Atualmente, o atleta defende o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com informações do portal ‘Esporte News Mundo’, o caso está na 56ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). De acordo com Pedro Castro, ele tem direito a receber mais de R$ 78 mil de premiação por ter ajudado o clube a retornar à elite do futebol brasileiro há dois anos. Além disso, ele também cobra multas e verbas rescisórias, férias e 13º proporcionais e multa de FGTS.

Pedro Castro atuou pelo Botafogo no ano de 2021 por empréstimo da Tombense. O meia foi figura importante na campanha do título da Série B do Brasileirão. Ao longo da temporada, o jogador atuou 38 vezes com a camisa do Glorioso, com cinco gols marcados e três assistências anotadas. No ano seguinte, ele foi vendido ao Cruzeiro.

Ex-Cruzeiro coloca o Botafogo na Justiça

Após deixar o Botafogo, Pedro Castro chegou ao Cruzeiro, mas não teve o mesmo desempenho em campo. Ele fez apenas um gol em 22 jogos com a camisa da Raposa e, antes do término do contrato, foi negociado com o Dibba Al Fujairah por empréstimo, clube pelo qual atua com o atacante Edu, artilheiro do time mineiro no ano passado.

Comentários estão fechados.