Meia campeão pelo Cruzeiro fica livre no mercado e pode retornar de graça para a Raposa

Com uma passagem vitoriosa e traumática pelo Cruzeiro, o meio-campista Robinho decidiu se desligar do Coritiba e, com isso, ficará livre no mercado da bola em 2023. De acordo com nota divulgada pelo clube, as conversas não avançaram para renovação e, após reunião na última quarta-feira (30), em comum acordo, as partes optaram por encerrar o vínculo. 

Ao que tudo indica, o jogador, de 35 anos, não teria aceitado a proposta de renovação com o Coxa. Robinho tinha contrato até o final do mês de dezembro. Porém, na atual temporada, o meio-campista sofreu com algumas lesões. 

Ainda assim, Robinho foi um dos líderes do elenco. Ao todo, o jogador disputou 29 partidas na temporada, sendo 15 como titular e 14 deixando o banco de reservas. O meia anotou um gol e distribuiu outras três assistências para os companheiros. 

Vale lembrar que esta foi a segunda passagem de Robinho pelo Coritiba, A primeira havia sido entre 2012 e 2014. Desta forma, o meio-campista acumula 196 partidas com a camisa alviverde, marcou 19 gols e contribuiu com 35 assistências.

Relembre a passagem de Robinho pelo Cruzeiro

Como dito, o jogador teve uma passagem vitoriosa e traumática pela Toca da Raposa. Ele disputou 180 partidas com a camisa celeste, marcou 25 gols e deu 32 assistências. Um dos momentos mais marcantes, sem dúvidas, foi a final da Copa do Brasil de 2018, quando abriu o placar para a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo

Importante destacar que Robinho chegou a integrar o elenco de 2020 da Raposa, mas fez apenas um jogo naquela temporada. Por uma decisão da gestão de Sérgio Santos, o meia e o lateral-direito Edilson foram desligados do clube. 

Em entrevista concedida ao Globo Esporte (ge), durante a temporada de 2022, Robinho enalteceu o clube estrelado. Cumpre destacar que o Coritiba conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. 

“Tem uma parede de título lá que você olha e fala: meu Deus, o Cruzeiro ganhou tudo isso aqui. O Cruzeiro realmente está entre os três maiores do Brasil, porque tem muito título, tem muita história e tem muita torcida. E a torcida do Cruzeiro é apaixonadíssima”, disse.

Comentários estão fechados.