Meia brasileiro fica disponível no mercado e Ronaldo precisa tentar a contratação 

O Cruzeiro está prestes a iniciar a temporada de 2023. O clube estrelado entra em campo no dia 21 de janeiro para encarar, fora de casa, a equipe do Patrocinense, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será às 19h. 

Contudo, se engana quem pensa que a diretoria celeste vai encerrar suas investidas no mercado da bola. Em favor da verdade, pode-se dizer que o torneio estadual servirá como um verdadeiro teste para o elenco, quando carências serão descobertas.

Desta forma, ao certo, o Cruzeiro seguirá contratando jogadores para a disputa da Série A do Brasileirão, uma vez que a janela para registrar novos atletas estará aberta até o mês de abril. Algumas oportunidades, inclusive, surgiram. 

O caso, por exemplo, do meio-campista Matheus Pereira, que perdeu espaço no Al-Hilal e deve ser negociado. O brasileiro, de 26 anos, não entrou em campo nas últimas partidas do time e, ao que tudo indica, sequer será relacionado para o Mundial de Clubes.

Ronaldo tem chances de contratar Matheus Pereira?

Informações do jornalista saudita Khalid bin Abdulaziz dão conta que o Al-Hilal colocou o meio-campista na lista de dispensa. Isto é, a equipe quer negociá-lo ainda nesta janela, mas espera receber uma boa quantia em troca do jogador. 

Para se ter uma ideia, no ano passado, o clube saudita pediu algo em torno de 20 milhões de euros para vender o atleta. Sem espaço no time, a equipe deve flexibilizar o valor para atrair possíveis interessados em Matheus Pereira. 

Vale lembrar que o meia foi comprado pelos árabes em agosto de 2021, quando o clube pagou 18 milhões de euros para tirá-lo do West Bromwich, da Inglaterra. Ele assinou um contrato válido até o final da temporada de 2026 com Al-Hilal.

Comentários estão fechados.