Meia aceitou desafio inacreditável para poder sair do Cruzeiro e fechar com outro clube
Na terça-feira (3), o meio-campista e ex-Cruzeiro Chay foi anunciado pelo Ceará como novo reforço para o elenco de 2023. Um detalhe curioso é que o atleta viajou por 43 horas de carro para sair do Rio de Janeiro e ir até a capital cearense se apresentar ao Vozão. Ele explicou o nobre motivo da longa viagem.
“Eu tenho um cachorrinho e ele tem três meses, ele não tem todas as vacinas, por isso não poderia viajar com ele de avião, então para não deixar ele longe de mim optei por vir de carro. Foi desgastante, mas por ele valeu a pena”, explicou.
Chay não atuou na reta final da Série B pelo Cruzeiro
Chay não teve sorte na reta final da Série B no Cruzeiro. Uma tendinite no tornozelo direito fez o atleta ficar de fora do jogo do acesso e da entrega da taça do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 26 de setembro que ele não atua.
“Chego 100%. No final da Série B eu já estava no processo final do tratamento e quando cheguei ao Rio continuei tratando e no Ceará fiz todos os exames. Está tudo bem comigo e chego preparado para ajudar o Vozão”, afirmou.
Saída do Cruzeiro
Vale ressaltar que, em novembro do ano passado, Chay já sabia que não permaneceria na Raposa. O clube celeste optou por não exercer a opção de compra pelos direitos econômicos do jogador, que, na época, tinha 50% fixados em R$ 2,5 milhões.
No dia do título da Série B, em 6 de novembro de 2022, o atleta logo se pronunciou sobre a saída.
“Estou muito feliz por ser bicampeão, ano passado fui campeão com o Botafogo e este ano com o Cruzeiro. (…) O projeto agora é conversar com o Botafogo, eu tenho contrato e termina agora meu empréstimo com o Cruzeiro. Agora, eu quero aproveitar minha família e as férias”, disse.
Comentários estão fechados.