Médico do Cruzeiro dá detalhes sobre o problema de saúde de Filipe Machado

Após Filipe Machado postar uma foto na cama de um hospital, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, deu detalhes do procedimento pelo qual o atleta vai passar. A cirurgia, que será realizada no Rio Grande do Sul, é para retirada de membranas que recobrem o pulmão. Os exames apontaram o problema após o atleta se queixar de dores no último fim de semana.  

Em entrevista ao site Globo Esporte, o médico explicou o que será realizado a partir de agora.

“Ele apresentou um quadro clínico de dor atípica, sendo orientado a procurar um atendimento de urgência na sua cidade. Foi observada uma alteração ao nível das membranas que recobrem o pulmão. E também sendo descartado problemas cardiovasculares. O mesmo foi encaminhado para realização de exames complementares, que confirmaram a suspeita clínica inicial”, explicou o médico do Cruzeiro.

“Foi indicado um procedimento cirúrgico, por vídeo, que será realizado também em sua cidade natal. O atleta encontra-se bem, sem dor. Ele ainda está internado para realizar o procedimento. Tal procedimento é curativo. O problema será resolvido. Assim que o médico assistente identificar situação de alta, o mesmo será liberado para retornar a Belo Horizonte para dar prosseguimento ao tratamento”, complementou.

Preocupação e ausência na reapresentação

O volante do Cruzeiro, Filipe Machado, preocupou a torcida na noite desta terça-feira (13). Uma postagem no Instagram do atleta mostrava uma foto em uma cama de hospital e os dizeres “perto do fim de tudo”.

A postagem foi feita um dia antes da reapresentação dos atletas na Toca da Raposa. A pré-temporada, que se inicia na quarta-feira, vai reunir os jogadores do elenco principal, inclusive alguns novos reforços. Pezzolano chegou em Belo Horizonte nesta terça-feira. O clube também divulgou um cronograma de ações e treinos para a semana.

Comentários estão fechados.