Mauro Cezar faz grande alerta ao Cruzeiro com revelação envolvendo o Atlético

A chegada da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ao Cruzeiro tem sido encarada como um ponto positivo para o clube. O novo modelo de gestão é visto como uma alternativa para a reestruturação financeira da equipe, que ainda enfrenta dificuldades orçamentárias, em especial por problemas administrativos ao longo dos últimos anos.

No entanto, apesar de ter um horizonte mais otimista para os próximos anos, é importante ressaltar que o Cruzeiro ainda atravessa uma grave crise financeira. Para se ter uma ideia, o clube mineiro precisaria de duas décadas para quitar suas dívidas, caso destinasse 20% de sua receita anual para o pagamento dos débitos.

Esse foi um dos pontos abordados no Relatório Convocados deste ano, produzido pelo economista Cesar Grafietti, ao qual o jornalista Mauro Cezar teve acesso. Vale dizer que o estudo levou em conta as receitas médias anuais dos últimos quatro anos. 

Mauro Cezar desconsidera histórico do Cruzeiro

Algumas variáveis, porém, devem ser observadas. Por exemplo, o Cruzeiro esteve por três anos na Série B do Brasileirão, o que, por óbvio, prejudicou a arrecadação do clube. Por outro lado, o Atlético-MG, apesar de conquistas recentes, está no mesmo barco da Raposa

De acordo com o levantamento, o Atlético-MG, dentro deste modelo de pagamento, também precisaria de 20 anos para quitar suas dívidas. Vale dizer, porém, que o Galo conquistou títulos importantes nos últimos quatro anos, em especial na temporada de 2021. 

Marco Cezar ainda destacou a situação do Flamengo. O clube carioca vive uma situação mais branda em suas finanças. Tanto assim que, caso adotasse o modelo citado, levaria um ano e meio para liquidar suas dívidas.

Comentários estão fechados.