Matheus Pereira recebeu comunicado e rescisão foi anunciada no Cruzeiro
O camisa 10 Matheus Pereira e outros jogadores do elenco do Cruzeiro foram surpreendidos com uma decisão tomada pela diretoria celeste nos últimos dias. Logo após a eliminação para o América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, a Raposa comunicou que o jovem meia Ítalo Isaac, de 21 anos, teve seu contrato rescindido, ficando livre para assinar sem custos com outra equipe.
Ítalo Isaac foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e tinha contrato com o clube mineiro até o fim da temporada. No entanto, a diretoria e a comissão técnica liderada pelo português Leonardo Jardim entenderam que o meia não seria utilizado ao longo de 2025. Sem idade para retornar às divisões inferioes e sem propostas para deixar a Raposa, o jogador teve seu vínculo rescindido.
Apesar de não ter recebidos oportunidades na equipe profissional do Cruzeiro, Ítalo Isaac é considerado um atleta polivalente, que pode fazer diferentes funções dentro de campo. Meia de origem, o jogador também atua como volante e lateral-direito. Mesmo com essas características, não agradou no período de avaliação do técnico Leonardo Jardim.
Matheus Pereira é informado sobre rescisão no Cruzeiro
O meia foi um dos destaques do Cruzeiro nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro Sub-20, em 2023. Em seguida, quando passaria a treinar com a equipe principal, teve uma lesão no joelho esquerdo que o impediu de se manter na ativa. Após um longo tempo de recuperação, só voltou a treinar em meados do ano passado, mas não recebeu oportunidades e agora terá que respirar novos ares.
Comentários estão fechados.