Matheus Pereira pode deixar o Cruzeiro e Jardim já pensa em substituto

O meia Matheus Pereira corre o risco de perder a vaga de titular nos próximos jogos do Cruzeiro. O camisa 10 está confirmado para o duelo de domingo (11), às 16h, contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas como está pendurado com dois cartões amarelos, tem chances de se tornar desfalque para a comissão técnica do português Leonardo Jardim.

Caso receba mais um cartão amarelo contra o Sport, Matheus Pereira será desfalque confirmado para a partida seguinte do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na 9ª rodada, a equipe de Minas Gerais terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte. Pela importância do jogo contra o Galo, o ideal é que o meia não seja punido diante da equipe pernambucana.

Mas a dor de cabeça de Leonardo Jardim não se resume apenas ao Matheus Pereira. Outros quatro titulares absolutos do time mineiro também estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de perder o clássico contra o Atlético. São eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Christian e o atacante Kaio Jorge, que vive fase iluminada.

Jardim pensa em substituto de Matheus Pereira no Cruzeiro

Numa eventual suspensão de Matheus Pereira, Leonardo Jardim tem algumas opções para montar o time titular. A entrada mais provável é a do atacante Gabigol, que é visto pelo português como um jogador que rende melhor como segundo atacante, podendo ajudar Kaio Jorge vindo de trás. Outro que tem chance de atuar é o meia Eduardo, que possui características mais parecidas com as do camisa 10.

Comentários estão fechados.