Matheus Henrique deixou o Cruzeiro na mão e embarcou para jogar no Grêmio
O meia Matheus Henrique é um dos principais jogadores do elenco do Cruzeiro desde que chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, após ter sido comprado no segundo semestre do ano passado junto ao Sassuolo, da Itália. O que muitos torcedores não sabem é que o atleta já poderia ter vestido a camisa celeste anos atrás, mas optou por atuar no Grêmio.
Matheus Henrique passou pelas categorias de base do Grêmio e foi dispensado antes mesmo de estrear como profissional. Na sequência da carreira, foi para o São Caetano e começou a se destacar no time de São Paulo, até que entrou na mira de grandes clubes do futebol brasileiro. Cruzeiro e Internacional se interessaram pelo jogador, mas ele decidiu que gostaria de retornar ao Tricolor gaúcho.
“No meu retorno eu tinha na mesa Grêmio, Cruzeiro e Internacional, podia escolher qualquer um dos três. Escolhi o Grêmio porque queria provar que erraram comigo em 2013, quando me dispensaram”, revelou Matheus Henrique em entrevista ao ‘PodPah’, lembrando de como foi o retorno ao clube de Porto Alegre no início de 2017.
Matheus Henrique já esteve na mira do Cruzeiro anos atrás
Apesar de não ter fechado com o Cruzeiro naquela época, Matheus Henrique já é visto como um dos queridinhos da torcida da Raposa. Titular absoluto desde que chegou ao clube de Minas Gerais, o meia soma até o momento 33 partidas disputadas com a camisa celeste, com quatro gols marcados. O contrato com o Cabuloso é válido até junho de 2029.
Comentários estão fechados.