Matheus Davó revela preferência de posição em campo e expõe pressão que sentiu no estilo de jogo do Cruzeiro
Após passagens de destaque pelo Bahia e pelo Corinthians, Matheus Davó, de 23 anos, chegou ao Cruzeiro em definitivo. O vínculo com a Raposa é de três anos e já revelou qual sua posição preferida para atuar no setor ofensivo. No entanto, ele ressalta que fica a critério de Pezzolano, mas o que importa é se movimentar e marcar gols.
“Eu gosto de jogar centralizado, fazendo bastantes movimentações, mas tudo para fazer gols. Eu estou à disposição (do treinador Paulo Pezzolano). Se ele precisar na ponta, eu faço sem problema nenhum”, disse Davó.
Atuando pelo Bahia na temporada passada, ele fez 36 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi titular em 21 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. Vale lembrar que, com a saída de Edu, artilheiro celeste no ano passado, Pezzolano vai precisar de atenção nesse setor.
Sentiu a pressão
Matheus Davó lembrou como foi jogar no Mineirão contra o Cruzeiro no ano passado. Ele também acredita que a experiência no futebol norte-americano o ajudou na parte física e tática e essas características se encaixam no estilo de jogo do Cabuloso.
“Ano passado a gente veio e sentiu o clima de jogar aqui no Mineirão, sentiu a pressão do Cruzeiro de estar toda hora propondo jogo, pressionando o adversário. Acredito que é minha característica também, é onde eu posso ajudar em pressionar o adversário, ter a posse de bola e as finalizações”, comentou.
“Acho que a experiência que eu tive nos Estados Unidos me ajudou muito como atleta, fisicamente, taticamente e me tornou mais pronto para poder abraçar essa oportunidade da melhor forma possível”, acrescentou Davó.
Comentários estão fechados.