Matheus Bidu pode voltar ao Cruzeiro em 2024

Matheus Bidu foi um dos bons nomes do Cruzeiro na Série B do Brasileirão de 2022. Basta lembrar que, ao final daquela temporada, grande parte da torcida celeste não concordou com a decisão da diretoria em não adquirir o lateral em definitivo. 

Ao todo, foram 39 jogos com as cores da camisa celeste, com três gols e três assistências. Após deixar o Cruzeiro, o lateral foi anunciado pelo Corinthians, mas não conseguiu fazer uma boa temporada por lá e tem tudo para ser negociado. 

Matheus Bidu pode voltar ao Cruzeiro

Atualmente, o Cruzeiro conta com duas opções de luxo para a lateral-esquerda: Marlon e o jovem Kaiki. Acontece que Marlon, titular da posição, tem recebido algumas sondagens de equipes brasileiro e, portanto, pode deixar o clube na próxima temporada. 

Do lado do Cruzeiro, a diretoria não descarta uma negociação do lateral, desde que por valores satisfatórios. Em julho, a Raposa recusou uma oferta de R$ 26,5 milhões por Marlon e não aceitará menos do que isso. 

O fato é que, com uma eventual saída de Marlon, o Cruzeiro precisará encontrar um novo lateral-esquerdo no mercado. Destaca-se que Kaiki assumiria a titularidade, já que, segundo avaliações internas, ele é o jogador mais valioso do elenco celeste e, por isso, precisa de mais minutos em campo. 

Matheus Bidu, como mencionado, pode ser negociado nesta janela de transferências. Aliás, o lateral despertou interesse do Goiás e do Vitória. As conversas iniciais não avançaram, mas as equipes seguem monitorando a situação do lateral. 

Do lado do Cruzeiro, a diretoria trabalha para anunciar três reforços ainda nesta semana: o volante Lucas Romero, o atacante Juan Dinenno e o goleiro Léo Aragão. 

Comentários estão fechados.