Mateus Vital deixou o Cruzeiro para fazer fortuna na China e agora define reencontro

Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Mateus Vital deixou o clube mineiro no final do ano passado e acertou sua transferência para o Shanghai Port, da China. Em sua 15ª partida pela nova equipe, o atleta finalmente deixou a ‘seca’ para trás e marcou o seu primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Wuhan Three Towns, pela 11ª rodada do Campeonato Chinês na segunda-feira (5).

Usando a camisa de número 10 às costas, Mateus Vital fez um golaço pelo Shanghai Port. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o meia acertou um belo chute na entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro rival. O outro gol da partida foi marcado por Wang Shenchao, aos 12 minutos da etapa inicial. Nas redes sociais, o atleta comemorou o resultado.

“Mais um passo na direção certa. Feliz pelo gol e desempenho da equipe. Seguimos firmes”, escreveu Mateus Vital em sua conta no Instagram. Com o resultado, o Shanghai Port encerrou a rodada do Campeonato Chinês na 4ª colocação, com 20 pontos. Já o Wuhan Three Towns está em 12º na tabela de classificação, com apenas 11 pontos.

Vital desencanta e marca 1º gol após deixar o Cruzeiro

Mateus Vital vestiu as cores do Cruzeiro nas temporadas de 2023 e 2024. Ao todo, o meia atuou em 71 partidas pelo clube mineiro, com três gols marcados e três assistências anotadas. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atleta também atuou pelo Corinthians e pelo Panathinaikos, da Grécia, antes de chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.