Mateus Vital abre o jogo e revela bastidores tensos no Cruzeiro

O Cruzeiro, uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, tem enfrentado um momento desafiador em sua trajetória recente. No entanto, o jogador Mateus Vital, figura importante no elenco da equipe, ressalta o empenho e comprometimento para a retomada do clube no Campeonato Brasileiro.

Diante das dificuldades enfrentadas pelo Cruzeiro, Vital expressou seu descontentamento com a situação atual da equipe, reconhecendo que é preciso agir e buscar soluções para reverter o cenário atual.

Mateus Vital fala sobre retomada no Brasileirão após sequência negativa 

A eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, frente ao Grêmio, somada à sequência de cinco jogos sem vitórias, acendeu um alerta vermelho no clube. 

Com a queda na classificação do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time celeste compreendem a importância de aproveitar a semana de treinamentos na Toca II para corrigir os erros e reencontrar o caminho das vitórias.

“Semana importante. A gente está tendo um espaço para trabalhar melhor, para o Pepa reorganizar a equipe, ver o que erramos nos últimos jogos para não errarmos novamente. Semana importante para trabalhar, crescer, seguir evoluindo, para que no nosso próximo confronto, com o Bahia, consigamos sair com o resultado positivo”, comentou o meia-atacante Mateus Vital, em entrevista divulgada pela assessoria celeste.

No duelo contra o Bahia, que ocorrerá neste sábado (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro buscará uma vitória crucial para melhorar sua posição na tabela. Atualmente, a equipe celeste ocupa a 10ª colocação, somando 13 pontos em nove jogos, com um aproveitamento de 48%.

“Costumo dizer que no futebol a gente vive de resultados positivos. À medida que o resultado não vem, é normal que bata, não um desânimo, mas o grupo cai um pouco, a confiança não fica a mesma. Temos total confiança no grupo, na qualidade do nosso elenco, para que a gente recupere-se”, garante Vital.

O Bahia ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O time baiano acumulou oito pontos em nove partidas disputadas, apresentando um aproveitamento de apenas 29% 

“Queremos conseguir seguir em busca dos nossos objetivos, que são as vitórias, isso é o mais importante para podermos retomar a nossa confiança”, comentou o meia-atacante.

O Cruzeiro atravessa um período de resultados negativos, acumulando uma série de cinco jogos sem vitória. 

Durante essa sequência, o time comandado por Pepa empatou com o Grêmio no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, sofreu uma derrota para o Cuiabá, conquistou um empate diante do Flamengo e voltou a perder para o Grêmio, desta vez em casa, no jogo de volta da Copa do Brasil. Além disso, a equipe celeste foi derrotada pelo Atlético.

“Torcedor tem visto nossa entrega, nosso empenho, isso não tem faltado. Infelizmente, os resultados não vêm acontecendo, mas não é falta de empenho. Nossa vontade de vencer, de dar a vitória ao torcedor, que a gente sabe, eles ficam tão felizes quanto a gente. Não vai faltar empenho. Tenho certeza que vamos conseguir dar a volta por cima”, disse.

Comentários estão fechados.