Mastriani cobra menos que Gilberto, parece negócio entre amigos o salário pedido ao Cruzeiro
Mastriani foi um dos destaques do futebol brasileiro nesta temporada, mesmo atuando pelo já rebaixado América-MG. Para se ter uma ideia, o atacante uruguaio soma 21 gols em 40 jogos pelo Coelho, ou seja, marcando praticamente uma vez a cada dois compromissos.
O jogador possui contrato com o América até o final de 2025, porém, por conta da queda à Série B do Brasileirão, deve ser negociado na próxima janela de transferências. Diversos clubes, claro, demonstraram interesse no atacante; dentre eles, o Cruzeiro.
Mas, afinal, qual o salário de Mastriani?
De antemão, vale destacar que, por ter contrato vigente com o América, uma saída do atleta teria que ser negociada com o Coelho. Atualmente, a multa rescisória de Mastriani gira em torno de R$ 50 milhões.
Por outro lado, o salário de Mastrini, segundo informações do Globo Esporte (ge), está na casa de R$200 mil mensais. A título de comparação, Gilberto recebe no Cruzeiro 670 mil reais por mês, segundo o jornalista Jorge Nicola.
Destaca-se, contudo, que o Cruzeiro não estará sozinho nesta empreitada por Mastriani. De acordo com o staff do atleta, outras equipes brasileiras monitoram a situação. Em entrevista à Itatiaia, Alexandre Faria, um dos representantes do atacante, admitiu que as sondagens devem mesmo se transformar em ofertas em breve.
“Temos recebido muitas sondagens, algumas se transformando em propostas, mas ainda não conversamos com o América, que tem contrato com o atleta”, disse.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria não fará nenhum investimento antes de definir seu futuro. O time celeste luta contra o rebaixamento e, inclusive, enfrentará o Vasco nesta quarta-feira (22), em confronto decisivo no Mineirão, às 19h. Ambos os times estão com 40 pontos e precisam da vitória para se afastar do Z-4.
Comentários estão fechados.