Marlon deixou o Cruzeiro de vez e agora Leonardo Jardim confirma mudança de William
O Cruzeiro vem passando por constantes mudanças na escalação desde a chegada de Leonardo Jardim, que vem mostrando que não tem medo de tirar os chamados “medalhões” e colocar em campo quem de fato apresenta o melhor rendimento. Depois da saída de Marlon, que rumou ao Grêmio, chegou a vez de William passar por mudança importante.
Em baixa no ano de 2025, o camisa 12 perdeu a condição de titular absoluto no plantel cruzeirense, principalmente por conta da ascensão de Fagner, que voltou a ter boas atuações nos jogos recentes. Com mudanças nos 11 iniciais para o duelo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, o técnico português voltou a dar oportunidade ao defensor.
Com uma equipe alternativa, William foi o titular na lateral-direita durante todo o primeiro tempo, no entanto, já no decorrer da segunda etapa, foi movido para o lado esquerdo do campo, quando o ex-Corinthians entrou no lugar de Kaiki, e Jardim optou por manter o experiente atleta no seu setor de origem. Após a vitória e boa atuação, ele falou sobre a nova função em campo.
“Já tinha feito. Meu primeiro ano na Alemanha foi praticamente todo o segundo turno do campeonato de lateral-esquerdo. O professor perguntou se já tinha feito. Foi só lembrar. Pude ajudar meus companheiros e me senti bem. Espero que, independente da posição, espero ajudar meus companheiros”, contou.
Leonardo Jardim valorizou atuação de William
Com mais uma boa atuação e a terceira vitória conquistada em cinco jogos, Leonardo Jardim fez questão de destacar algumas atuações específicas de jogadores do Cruzeiro. Um deles foi a de William, que novamente fez uma boa partida e até mesmo desempenhou uma função diferente.
“É importante valorizar o William que retornou e fez bom jogo, e também o Eduardo, que muita gente o critica e, paulatinamente tem mostrado porque está aqui, podendo ser considerado um dos melhores jogadores em campo”, destacou.
Comentários estão fechados.