Marcelo queria salário que iria falir o Cruzeiro

O lateral-esquerdo Marcelo foi anunciado no último final de semana como o mais novo reforço do Fluminense para a temporada. Mas antes de acertar a volta ao clube pelo qual foi revelado, o ex-jogador do Real Madrid e da seleção brasileira foi especulado em alguns times, entre eles o Cruzeiro. No entanto, o alto salário do atleta foi um entrave para a investida da Raposa.

De acordo com reportagem do Globo Esporte, Marcelo vai receber cerca de R$ 600 mil no Fluminense por mês, mas de acordo com o presidente Mário Bittencourt, vai ganhar parte dos valores dos produtos licenciados que serão vendidos usando a imagem do jogador, considerado um ídolo para os tricolores. Com isso, os vencimentos do atleta podem subir consideravelmente.

Já pelo lado do Cruzeiro, a diretoria do clube trabalha com um teto salarial na faixa de R$ 300 mil mensais, metade do valor que será pago pelo Fluminense a Marcelo. Buscando equilibrar as finanças da equipe, Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF da Raposa, apostou em um elenco sem muitas estrelas para o retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro após três temporadas na Segunda Divisão.

Cruzeiro ainda está atento ao mercado

Apesar de já ter anunciado 15 reforços para a temporada e de Ronaldo ter dito que está satisfeito com o elenco atual, a diretoria do Cruzeiro ainda vai buscar novos jogadores antes do início do Brasileirão. As prioridades são as contratações de pelo menos dois zagueiros e de um lateral-esquerdo. Não está descartada também a busca por um volante e por mais um atacante para fechar o plantel de 2023.

Comentários estão fechados.