Mano Menezes solta o verbo sobre o rebaixamento com o Cruzeiro em 2019
Demitido em 2019, após um começo horrível no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes ainda lembra de sua passagem vitoriosa pelo clube, além de sua demissão.
O atual treinador do Internacional, revelou em entrevista que se sente injustiçado em relação a sua imagem no clube. Para ele, os torcedores também devem lembrar dos títulos que ganhou quando comandou a Raposa. Afinal, é o quarto treinador com mais jogos a frente do clube e o quarto com mais tempo consecutivo.
Opiniões diversas e os dois lados da moeda
Henrique Fernandes, comentarista do grupo Globo, foi ao Twitter para dar sua opinião sobre a fala do ex-treinador do clube.
“Mano se queixa (com enorme razão) sobre a má imagem que a parte final do seu trabalho no Cruzeiro deixou. Para ele, valoriza-se pouco o que fez de bom em 17/18 e jogam luz demais em 2019”, escreveu.
“Concordo. Fora do inferno, agora, é hora da torcida entender quem verdadeiramente o causou”, finalizou.
Entretanto, o jornalista foi confrontado por outros torcedores, que aprovavam a saída de Mano na época.
“Amigo, me desculpa. Mas Mano tem culpa e culpa demais. Teve inúmeras chances de renovar o elenco, pouco aproveitou a base e sabia, sim, o que estava acontecendo com o clube (até os jogadores sabiam). Ele é parte do inferno, não tanto quanto quem assinava, mas é”, retrucou um torcedor.
“Ninguém vê seu salário dobrando, triplicando e “não entende” de onde vem isso. ‘Jorrando dinheiro’ foi uma fala do seu próprio jogador. 14 jogos sem vitória e uma blindagem interna que nunca existiu nesse país. Não dá pra tirar dele a culpa que, sim, ele carrega”, finalizou o cruzeirense.
Mano Menezes pelo Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, ganhou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2028 e 2019). Foi demitido após eliminações na Libertadores e Copa do Brasil de 2019, além de ter deixado a equipe na Zona de Rebaixamento. Ao final do ano, o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez em sua história.
Vale lembrar que após sua saída, o atual técnico do Inter entrou na Justiça do Trabalho diversas vezes contra a Raposa.
Ao todo, foram 235 jogos, com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas, com 33 gols a favor e 205 contra. Possui 57,45% de aproveitamento em pontos e 47,66% em vitórias.
Atualmente, o Inter, equipe que dirige, é vice-colocada no Campeonato Brasileiro, com 60 pontos, oito atrás do Palmeiras. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates.
Comentários estão fechados.