Mano Menezes se mostra incoerente ao cobrar o Cruzeiro publicamente
Mano Menezes foi um personagem controverso na história do Cruzeiro. Se, por um lado, o treinador conquistou títulos expressivos pela Raposa, como o bicampeonato da Copa do Brasil, por outro, deixou o clube de forma traumática.
Após um início de temporada avassalador em 2019, a situação de Mano Menezes com o Cruzeiro começou a desandar com a queda do time nas oitavas de final da Libertadores. Pouco tempo depois, o treinador se desligou do cargo.
O final dessa história já é conhecido por todos. O Cruzeiro, naquele ano, acabou sendo rebaixado à Série B do Brasileirão, onde ficou por três temporadas, até conquistar o acesso à elite nacional no ano passado.
Mano Menezes esquece história e detona o Cruzeiro
O fato é que, em entrevista ao programa de Domingol com Benja, Mano Menezes comentou sobre a sua relação com o Cruzeiro. O treinador soltou o verbo contra a SAF celeste e disse que se trata de uma fraude.
“Tem um aí que estou tentando receber um real faz tempo, que é o Cruzeiro. A gente fez um acordo e não cumpriram. Não sou só eu, mais de 60 pessoas não receberam. O Fábio tem uma situação semelhante, mas com valor ainda maior”, disse.
Mano Menezes teve seu nome incluído na lista de credores apresentada pelo Cruzeiro no plano de Recuperação Judicial. O treinador, porém, não concorda com o mecanismo e acha que a SAF deve se responsabilizar integralmente pelas dívidas do clube.
Porém, é importante destacar que a Lei da SAF no Brasil estipula que a Sociedade Anônima do Futebol é apenas uma “responsável solidária” pelas pendências adquiridas antes de sua chegada, o que torna o pagamento mais demorado.
Ainda em tempo, vale dizer que o plano de Recuperação Judicial do Cruzeiro foi aprovado pelos credores. A expectativa é quitar as dívidas do clube ao longo dos próximos anos, mas com novos valores e acordos.
Comentários estão fechados.