Mano Menezes expõe bastidores e revela situação crítica no Cruzeiro
Pode-se dizer que Mano Menezes viveu os dois lados da moeda do Cruzeiro. Ao passo que foi o treinador da Raposa nas conquistas das Copas do Brasil de 2017 e 2018, o técnico fez parte do fatídico rebaixamento do clube estrelado para a Série B do Brasileirão.
Fato é que, em entrevista recente ao canal ‘Duda Garbi’, Mano Menezes soltou o verbo e revelou os bastidores do Cruzeiro durante o período em que esteve à frente do time. Dentre outras coisas, o treinador afirmou que a equipe venceu o segundo título da Copa do Brasil com dois meses de salários atrasados. Ali se iniciava o caos explícito.
“A gente começou a ver que as coisas estavam fora do padrão. Eu sempre fui um técnico muito preocupado com questões do clube honrar os compromissos com o grupo de jogadores. E as coisas já vinham atrasando no ano anterior (2018)”, iniciou.
A passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro
Em seguida, o treinador entrou em detalhes sobre o comportamento da antiga gestão do clube. “Fomos campeões da Copa do Brasil com dois meses de salários atrasados e cinco de imagem. Tu vai vendo que a coisa não está andando bem”, revelou Mano Menezes.
De acordo com o técnico, a diretoria do Cruzeiro não se mostrava empenhada em resolver as questões dos atrasos e das dívidas. “Nessa hora, o clube tem que começar a resolver os problemas. Eu não via a preocupação de resolver, só via os problemas aumentando”, disse.
Por fim, Mano Menezes ratificou o que já era há muito conhecido: o problema do Cruzeiro não começou em 2019. “Isso não foi uma coisa dos últimos anos. É algo que vinha sendo arrastado desde o bicampeonato brasileiro. As dívidas vinham sendo empurradas. Os títulos, com premiação de R$100 milhões, só iam tapando o buraco”, finalizou.
Após vencer as duas Copas do Brasil, Mano Menezes abandonou o Cruzeiro em 2019, depois da derrota para o Internacional no torneio mata-mata. Um detalhe: hoje ele é o técnico do Colorado, que briga na parte de cima da Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.