Mano Menezes copia estratégia de 2019 no Cruzeiro e pode acabar rebaixando o Internacional 

Não seria exagero dizer que Mano Menezes foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro na fatídica temporada de 2019. No entanto, deve-se destacar que o treinador pulou do barco antes do naufrágio, mas tem culpa no cartório. 

Atualmente, Mano Menezes está no Internacional, onde, ao que tudo indica, pode repetir o mesmo erro que cometeu com o Cruzeiro. Isso porque, o Colorado deve utilizar reservas no início do Brasileirão para priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. 

Em 2019, o treinador utilizou a mesma estratégia com o Cruzeiro. No início daquele ano, o time estrelado fez a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, mas caiu para o River Plate nas oitavas de final, após dois empates e eliminação nos pênaltis. 

Apesar de boas atuações no torneio continental, no Brasileirão, o Cruzeiro ia mal das pernas. Para se ter uma ideia, ao ser eliminado pelo River Plate, a equipe mineira ocupava a 18° posição na Série A, com apenas 10 pontos em 13 jogos.

A saída de Mano Menezes do Cruzeiro

Em agosto de 2019, Mano Menezes deixou o comando do Cruzeiro após derrota para o Internacional, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Colorado venceu o duelo por 1 a 0. Ele tinha contrato assinado até o final daquele ano. 

Ao todo, Mano Menezes esteve à frente do Cruzeiro em 235 partidas, com 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 56,7%. Dentre os títulos, cumpre destacar o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil (2017-18).

Comentários estão fechados.