Maldição: Relembre todo o histórico do polêmico Cruzeiro x CSA

O Cruzeiro encerrou sua participação na Série B do Brasileirão com chave de ouro! O clube celeste recebeu o CSA, na noite do último domingo (06), no Mineirão, em um jogo decisivo. A equipe alagoana precisava da vitória para se livrar do rebaixamento. 

Vale destacar que o CSA chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades. Mas o Cruzeiro conseguiu a virada nos minutos finais da partida. Com o resultado, a Raposa fez a festa do título com sua torcida, enquanto os alagoanos embarcaram para a Terceira Divisão. 

Uma noite completa para o torcedor estrelado, que, além de ter visto o seu time levantar a taça de campeão da Série B, assistiu das arquibancadas do Gigante da Pampulha a queda de um antigo algoz. Isso porque, ao longo da história recente, Cruzeiro e CSA criaram uma improvável rivalidade, que teve seu ápice com o famigerado áudio de Thiago Neves. 

Momentos marcantes de Cruzeiro X CSA

Tudo começou em 28 de novembro de 2019, no jogo entre Cruzeiro e CSA, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa precisava da vitória para se livrar da zona de rebaixamento; não aconteceu. Ao final do jogo, 1 a 0 para os visitantes. 

No dia seguinte, veio à tona o áudio de Thiago Neves, em que o meio-campista cobrava parte dos salários atrasados para, em suas palavras, gerar uma “motivação a mais” para os jogadores. O pagamento não aconteceu. Thiago Neves, naquele jogo, perdeu um pênalti.

Desde então, Cruzeiro e CSA já ficaram frente a frente em seis oportunidades, todas pela Série B. Em 2020, por exemplo, no primeiro ano da Raposa na divisão de acesso, a equipe alagoana venceu o duelo que fez em casa e conquistou um empate no Mineirão. 

No ano seguinte, a situação foi ainda mais dramática para o Cruzeiro, que perdeu os dois jogos que fez contra o CSA. A cada vitória dos alagoanos, uma enxurrada de provocações nas redes sociais. Na atual temporada, porém, a maldição teve fim.

O Cruzeiro venceu o CSA e, ainda de quebra, despachou o rival para a Terceira Divisão, no jogo mais importante da história dessa rivalidade. Como se não bastasse a festa celeste, o Novorizontino, que seria rebaixado, celebrou com muito entusiasmo a vitória da Raposa.

Comentários estão fechados.