Mais pênaltis não marcados? Cruzeiro reclamou em dois lances no Brasileirão

O Cruzeiro mais uma vez deixou a desejar no Brasileirão e ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino na última rodada. A partida foi disputada na noite do último domingo (3), no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Com a bola rolando, o Cruzeiro não conseguiu se impor diante do rival. Apesar de algumas poucas chances claras, a equipe celeste não fez por merecer a vitória. Aliás, o resultado do jogo poderia ter sido ainda pior, mas Rafael Cabral evitou a tragédia. 

Polêmicas em Cruzeiro x RB Bragantino

Como de costume, a arbitragem brasileira foi assunto após a partida. No entanto, vale destacar que a atuação de Wagner do Nascimento Magalhães não interferiu no resultado do jogo. 

O fato é que dois lances chamaram a atenção. Já nos minutos finais da partida, a primeira reclamação foi sobre um possível toque de mão de Wesley, atacante do Cruzeiro. Porém, o árbitro considerou o lance normal. 

Márcio Rezende de Freitas, analista da Itatiaia, também.“Nada. O braço está junto ao corpo, a bola está muito próxima. É aquela em que o jogador quase chuta no braço do adversário”, disse. 

Pouco tempo depois, o RB Bragantino também pediu um pênalti de Wesley no atacante Alerrandro. O árbitro Wagner do Nascimento foi chamado pelo VAR. Acontece que, antes da possível penalidade, havia um impedimento do jogador rival.

Não custa lembrar que o Cruzeiro só voltará a campo no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ganhou contornos decisivos. 

Isso porque, no momento, apenas cinco pontos separam o Cruzeiro do Santos, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.