Maior camisa 10 do Cruzeiro aponta nome ideal para a Seleção Brasileira
Ídolo do Cruzeiro e maior camisa 10 da história do clube mineiro, o ex-meia Alex disse que o técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, deveria ser contratado para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira, que está vago desde a saída de Tite após a eliminação para a Croácia nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
De acordo com Alex, que atualmente já se aposentou dos gramados e é o treinador do Avaí, Abel Ferreira já mostrou ter repertório suficiente para assumir o desafio de comandar o Brasil. No entanto, a prioridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é contratar o italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid, da Espanha.
“Essa pergunta é maravilhosa. Sinceramente, não tenho ideia ou palpite (de quem vai assumir o cargo). Mas, se eu pudesse escolher, seria o Abel Ferreira, do Palmeiras”, disse o ex-jogador do Cruzeiro em participaçao no quadro ‘Por onde anda?’, do portal ‘Superesportes’.
Desde que assumiu o comando do Palmeiras em outubro de 2020, Abel Ferreira vem empilhando taças pelo Verdão e já conquistou dois Campeonatos Paulistas, duas Copas Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e uma Copa do Brasil.
Alex fez história no Cruzeiro
Com passagens por times como Flamengo, Palmeiras e Feherbahçe, além da seleção brasileira, o ex-meia Alex foi o principal jogador do Cruzeiro no histórico ano de 2003, quando a Raposa conquistou a Tríplice Coroa ao levantar as taças da do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro na mesma temporada.
Comentários estão fechados.