Machado crava que Cruzeiro não vai ter dó dos adversários na Série B 2022

A trajetória de Filipe Machado no Cruzeiro é digna de roteiro de filme, com direito a grandes reviravoltas pessoais. Em 2020, quando vestiu a camisa celeste pela primeira vez, o volante foi um dos mais criticados pela torcida, por vezes, de forma injusta, é verdade. 

Em 2022, com todo mérito possível, Filipe Machado conquistou a confiança do torcedor e de Paulo Pezzolano. O treinador, aliás, chegou a declarar que o considerava a peça mais importante desse elenco do Cruzeiro, por conta de sua versatilidade em campo. 

Fato é que Machado se tornou titular após uma lesão de Willian Oliveira, no início de julho. De lá para cá, o volante não mais deixou espaço para os concorrentes da Raposa. De volta ao time depois de uma suspensão, o jogador comentou sobre a próxima partida do clube.

Machado será um bom nome para o Cruzeiro na Série A?

O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (14), às 20h30, para encarar, fora de casa, o Vila Nova, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Machado destacou que o time estrelado não se importa se os adversários ainda estão brigados por seus objetivos. 

“A gente trabalha para fazer o nosso papel, cumprir o nosso papel dentro do campo. A gente não pensa em quem está brigando para não cair ou quem está brigando para subir. A gente já conquistou nossos objetivos e a gente continua trabalhando para vencer”, disse. 

O Vila Nova, por exemplo, passou grande parte do campeonato na zona de rebaixamento, tendo, inclusive, terminado o primeiro turno na lanterna do torneio. Sob o comando de Allan All, porém, reagiu e está prestes a garantir a permanência na divisão de acesso.

Filipe Machado, no entanto, enfatizou que o Cruzeiro segue na mesma toada e que vai em busca da vitória. De acordo com o volante, o grupo trabalha com o objetivo único de vencer os jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. 

“A gente se acostumou a vencer e é isso que a gente trabalha no dia a dia. Não está sendo diferente essa semana, a gente está trabalhando firme, vem trabalhando como sempre trabalhou, vem se motivando pra gente chegar no jogo e cumprir nosso papel que é vencer, pra continuar dando alegria a nosso torcedor, continuar honrando a camisa”, acrescentou.

Por outro lado, Machado revelou que o time tem que aproveitar a boa fase. “Como o Paulo (Pezzolano) fala, a gente tem que desfrutar deste momento, porque foi um ano difícil, um ano pesado, então a gente tem que desfrutar”, finalizou.

Comentários estão fechados.