Machado cala os críticos e faz partida quase perfeita pelo Cruzeiro

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o volante Filipe Machado, sob o comando de Pezzolano, tem sido um atleta muito diferente do que se viu. Aguerrido e com uma leitura de jogo exemplar, o jogador, enfim, caiu nas graças da torcida estrelada, sendo, de acordo com o comandante celeste, uma das ‘principais peças’ do time nesta temporada. 

A declaração de Pezzolano fazia alusão ao fato do jogador poder desempenhar diversas funções em campo. Machado já foi volante, sua posição de origem, como também atuou nas três posições da linha defensiva da Raposa, quando algum zagueiro estava suspenso ou poupado.

Na última partida do Cruzeiro, por exemplo, no empate em 1 a 1 diante do Criciúma, Filipe Machado, mais uma vez, teve uma atuação notável. O jogador, por exemplo, acertou 87,3% dos passes que tentou. Vale lembrar que esta é a principal característica do volante. 

Além disso, Machado contabilizou dois passes decisivos no jogo e venceu seis dos nove duelos no chão que disputou. Ao certo, o jogador ganhou a posição no meio de campo da Raposa e será difícil para Willian Oliveira recuperar sua vaga neste final de temporada. 

Isso porque Pezzolano enxerga em Machado uma melhor virtude para passes, além de não perder, aos olhos do treinador, força na marcação. Em favor da verdade, neste ano, o volante melhorou consideravelmente o seu poder defensivo. Na partida contra o Criciúma foram, ao todo, seis interceptações e quatro desarmes. Sua nota no SofaSocre foi 7.9.

Próximo compromisso do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (08) para encarar o Operário, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube estrelado precisa reencontrar-se com a vitória, após dois empates seguidos no campeonato nacional de pontos corridos. 

Para o duelo, Pezzolano não poderá contar nem com Rafa Silva e nem com Neto Moura, ambos estão suspensos. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante foi expulso por reclamação acintosa com apenas três minutos em campo. 

Desta forma, o treinador celeste terá que fazer mudanças na equipe, uma vez que Neto Moura é titular absoluto do Cruzeiro. A expectativa é pela volta de Willian Oliveira, formando dupla ao lado de Filipe Machado, dessa vez, mais adiantado em campo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.