Luxemburgo tem tanto dinheiro que sua última passagem pelo Cruzeiro pode ter sido apenas por amor
O técnico Vanderlei Luxemburgo, comandante no Cruzeiro na temporada de 2003, quando a equipe venceu a tríplice coroa, conquistando a Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e o Brasileirão, está com os bolsos cheios de dinheiro e não precisa mais trabalhar para sustentar a família. Com passagens marcantes por muitos clubes, o técnico não vive mais os tempos de ouro e hoje trabalha apenas por amor.
Depois de deixar o Corinthians, no final de setembro, quando a equipe caiu na Copa Sul-Americana na semifinal, foi revelado que Luxemburgo recebia salário de R$ 500 mil no Timão. Com muitos negócios fora do futebol, o profissional focou em investimentos longe dos campos para ter uma renda fixa quando não estiver trabalhando.
Dono de uma emissora de TV em Tocantins, afiliada da TV Record, Luxemburgo também investiu em uma distribuidora de sorvetes, uma empresa de construção civil e outra de loteamentos, diversificando suas atividades empresariais. Em 2022, quando não estava empregado, Luxa tentou entrar na política, mas a carreira não foi para frente como ele esperava.
O último trabalho de Vanderlei pelo Cruzeiro foi em 2021, quando ajudou a equipe a se manter na Série B, tirando o clube da zona de rebaixamento. Com a chegada da SAF, o treinador foi desligado do cargo. “Recebo isso com muita tristeza pq não é uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro”, disse Luxemburgo na época.
“Agradecer ao torcedor cruzeirense pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Foi muito bom voltar ao Cruzeiro e a Minas Gerais. Desejo muita sorte ao clube na próxima temporada, e que ele consiga seu objetivo. Com certeza vou estar torcendo”, finalizou em comunicado.
Comentários estão fechados.