Luxemburgo recebe proposta e bate o martelo sobre voltar ao futebol
Vanderlei Luxemburgo é disparadamente um dos treinadores mais renomados e históricos do futebol brasileiro, com experiência até mesmo na Europa. Apesar de toda a sua bagagem, acabou interrompendo a sua trajetória no esporte para focar em outros projetos, no entanto, recentemente tomou a sua decisão mais importante a respeito de um possível retorno à beira do campo.
Com seu último trabalho como técnico sendo na sua curta passagem pelo Corinthians em 2023, tudo indica que essa foi de fato a última vez que vimos o “pofexô” dentro dos gramados. O profissional recentemente confirmou em entrevista ao canal “XicoTV” de que não tem mais pretensão de atuar no cargo.
“Eu não pretendo mais ser técnico de futebol. Deu meu tempo. Faz parte, tive convites recentes para voltar ao futebol. Vi o que está acontecendo no futebol, essa bagunça que está o futebol, e falei não quero, não quero mais isso aqui”, afirmou em entrevista para a XicoTV, no Instagram. “Muitas das coisas do futebol foram trazidas por mim, a modernidade, a tecnologia. Mas eu posso contribuir agora no futebol falando de política”, disse.
Luxemburgo revelou planos para o futuro
Depois de confirmar de vez a sua aposentadoria do futebol, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre o que pretende continuar fazendo nos próximos anos de sua carreira. O ex-treinador foi bem direto ao revelar que pretende seguir trabalhando, no entanto, longe do futebol e das outras funções que já desempenhou na carreira.
“Eu não posso parar de trabalhar. Nós, pessoas públicas que temos notoriedade e podemos influenciar vidas de pessoas, temos que criar oportunidades para ajudar no crescimento. Eu vou me colocar à disposição de alguma coisa que eu possa fazer, não como técnico e ex-jogador. Eu posso contribuir fora do futebol na política. É uma coisa que eu sempre militei”, finalizou.
Comentários estão fechados.