Luvannor bate o martelo e crava que o Cruzeiro já é campeão da Série B 2022

Com o acesso assegurado à elite do futebol nacional, o Cruzeiro realizou, na noite da última quinta-feira (29), em Belo Horizonte, uma linda festa para celebrar a ascensão estrelada. No entanto, ao que tudo indica, a torcida festejou uma nova conquista: o título da Série B. 

Após a vitória por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, na última rodada, o Cruzeiro chegou aos 71 pontos, o que deve ser suficiente para o título. Acontece que a Raposa ainda fará mais seis jogos nesta Série B do Brasileirão. Se o clube celeste vencer apenas um, será campeão. 

Diante deste cenário, os jogadores do Cruzeiro fizeram a festa junto à torcida na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Teve um pouco de tudo. Um dos momentos mais icônicos foi a dança de Pezzolano ao lado de Luvannor. O atacante, para variar, foi um dos mais animados.

Empolgado com o acesso e com a temporada, Luvannor deixou a matemática de lado e, à la Dagoberto, cravou o título do Cruzeiro na Série B do Brasileirão de 2022. Em entrevista ao O Tempo Sports, o atacante expressou todo o seu contentamento com a campanha do clube. 

“Estou feliz para caramba. Se eles estão felizes, eu estou feliz, nós todos estamos felizes! Somos campeões! Vamos comemorar! O acesso e o campeonato! É tudo nosso! Vamos curtir que eles (torcedores) merecem e nós também!”, afirmou, em êxtase, o atacante.

O que falta para o Cruzeiro ser campeão?

Para depender só de si, o Cruzeiro precisa, como dito, de apenas uma vitória até o final da temporada. No entanto, o título pode ser confirmado ainda nesta sexta-feira (30), mesmo sem o clube estrelado entrar em campo. Para isso, Grêmio e Bahia não podem vencer.

O Grêmio encara, fora de casa, o Sampaio Corrêa. A bola rolará às 19h. O Bahia, por sua vez, também longe de seus domínios, vai enfrentar a Chapecoense, às 21h30. Vale destacar que o Tricolor de Aço não faz uma boa temporada como visitante nesta Série B.

Contudo, ainda que o título não seja confirmado nesta sexta, o Cruzeiro terá a chance de levantar a taça diante da sua torcida. A Raposa irá receber o Ituano, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão. A expectativa é para recorde de público no estádio.

Comentários estão fechados.