Luiz Araújo nunca esteve tão perto de reforçar o Cruzeiro

Antes de acertar a contratação de Wanderson como um pedido especial feito pelo técnico Leonardo Jardim, que buscava um novo atacante de beirada para o elenco, um dos grandes desejos da diretoria era por Luiz Araújo, do Flamengo. Se antes a negociação parecia cada vez mais improvável de acontecer, a situação parece vir mudando bastante recentemente.

Apesar de ter iniciado o ano de 2025 voando com diversas participações em gols e assumindo a vaga na equipe titular de Filipe Luís, o amor parece estar “acabando” com a torcida flamenguista depois de uma sequência de atuações ruins por parte do atleta. O ponta foi um dos destaques negativos do rubro-negro na estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira, apesar da vitória do time carioca.

Um dos maiores pontos levantados pelos torcedores é o fato de Luiz somente fazer boas atuações quando sai do banco de reservas e entra já no decorrer da partida, tendo em visto que foi justamente assim que vinha colecionando bons números. Desde que se firmou na titularidade, pouco vem transformando suas oportunidades em gols e já começa a ser questionado.

O último gol anotado pelo camisa 7 pelo Flamengo foi no dia 8 de março no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. Na temporada, soma quatro gols e duas assistências em 13 jogos disputados, ficando praticamente estagnado nesse número já há algum tempo.

Cruzeiro tentou contratação de Luiz Araújo

Na reta final da primeira janela de transferências de 2025, o Cruzeiro mostrou interesse na contratação de Luiz Araújo, no entanto, as conversas não avançaram. Uma polêmica até mesmo repercutiu envolvendo uma possível troca com o meio-campista Matheus Pereira, no entanto, a diretoria da Raposa confirmou que isso partiu apenas de um intermediário, sem chances reais de se concretizar.

Comentários estão fechados.