Luciano Castán desabafa e manda a real sobre sua saída do Cruzeiro

O zagueiro Luciano Castán deixou o Cruzeiro no final de 2023 após não renovar o vínculo com o clube e assinou com o Sport, de Recife, para a disputa da Série B em 2024. Sem muitas despedidas, o experiente jogador falou pela primeira vez e mandou a real sobre a saída do clube mineiro. Com bom desempenho, Castán foi peça importante para que o time acabasse o Brasileirão com a melhor defesa entre os 20 times.

Apresentado no Sport nesta terça-feira (17), Castán falou pela primeira sobre a mudança de clube. Em primeira resposta, o zagueiro de 34 anos fez questão de exaltar o Cruzeiro, afirmando ter sido o clube com maior projeção nacional que atuou na carreira.

“Foi um ótimo ano para mim. Foi a equipe que joguei com mais expressão na mídia nacional, e isso me deu um destaque maior. Mas vejo que todos os anos tenho feito bons campeonatos. Lógico que quando fazemos no Cruzeiro é mais valorizado. Mas a saída vejo de forma natural. A carreira é feita de ciclos e esse foi ciclo foi encerrado”, disse o jogador.

Ainda em resposta, Castán explicou que os objetivos do Cruzeiro em 2023 foram atingidos. “Cheguei em março [no Cruzeiro], com um ambiente conturbado com a saída do Pezzolano e a chegada do Pepa. Chego ainda como uma grande interrogação em cima de mim. E chegamos ao final do ano conquistando os objetivos traçados. Saio de cabeça erguida e não me vejo desvalorizado. Me vejo valorizado em vestir essa camisa [do Sport] hoje”, acrescentou.

Comentários estão fechados.